ATENÇÃO PARA AS REGRAS
Todas as regras abaixo respeitam o código de defesa do consumidor.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), se o produto estiver em perfeitas condições, não há obrigatoriedade de troca ou devolução.
"O direito à devolução grátis ocorre quando um produto apresenta defeitos de qualidade/quantidade ou recebimento do produto errado."
Não aceitamos reclamações de tecidos cortados.
O cliente tem o prazo de até 07 (Sete) dias após o recebimento do pedido conforme Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor) para efetuar uma manifestação.
Para todos os casos, devolução por defeito, troca ou desistência, um chamado deverá ser aberto (dentro do prazo acima citado) através do whatsapp 11 980152005 O retorno do produto deverá ser feito somente após o recebimento das instruções enviadas por nossa equipe.
Os produtos que nos forem encaminhados por motivo de defeito, passarão por avaliação. Constatado o defeito, iniciaremos o processo de reembolso.
A loja online Artbelly está isenta da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso ou, em caso de equívoco na aquisição por parte do consumidor.
Desistência / Arrependimento / Compra Errada
O prazo para devolução é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
O produto deverá estar sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal ou declaração de conteúdo. Neste caso, o frete de devolução é de responsabilidade do consumidor.
O estorno será somente sobre o valor dos produtos, não estornaremos o valor do frete. O cliente também poderá optar por um vale compra para utilizar em sua próxima compra.
Troca
Efetuaremos a troca gratuita somente em casos de defeitos ou erros por parte da nossa equipe.
Se houve erro na escolha dos produtos ou desistência por parte do comprador, o mesmo deverá arcar com o frete de devolução. Neste caso, o estorno será somente sobre o valor dos produtos, não estornaremos o valor do frete. O cliente também poderá optar por um vale compras para utilizar em sua próxima compra.
Devolução (retorno) por endereço incorreto ou destinatário ausente:
No caso do retorno da mercadoria devido ao preenchimento incorreto dos dados de entrega ou destinatário ausente, o valor do reenvio será cobrado do comprador.
Se o cliente desistir da compra, o estorno será somente sobre o valor dos produtos, não devolveremos o valor do frete. Também poderá optar por um vale compra para utilizar em sua próxima compra.
Embalagem Avariada
Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente, recuse o recebimento. Se aceitar o recebimento, perderá o direito de devolução ou troca.
Reembolso:
Após o recebimento do produto em nossa empresa, o valor será reembolsado conforme segue:
Cartão - Estorno na fatura do cartão. Na maioria das vezes, o estorno é computado apenas na fatura subsequente.
Boleto - Transferência bancária
Em todos os casos o cliente poderá optar por um vale crédito a ser utilizado em compras futuras.